Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Melhorias no jogo em geral

    jacobiand
    jacobiand
    Jovem Aventureiro
    Jovem Aventureiro


    Mensagens : 24
    Pontos de Participação : 130
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 31/01/2015
    Idade : 33
    Barra de respeito às regras : 100%

    Melhorias no jogo em geral Empty Melhorias no jogo em geral

    Mensagem por jacobiand Sáb Jan 31, 2015 4:15 pm

    Trago um serie de sugestões que acredito que devam ser consideradas, testei o jogo e tive essas ideias baseadas na minha experiencia tanto no OPO quanto em outros servers de RAG.

    1 - Sistema de level 30 e renascer varias vezes:
    Esse sistema é extremamente cansativo e força o jogador a repetir varias vezes a mesma história e mapas iguais onde possivelmente já terá concluído suas quests. Renascendo X vezes você ganha Haki e outras X vezes ganha akuma no mi, esse sistema é realmente muito cansativo e faz abusar o jogo facil, muito jogadores não jogam para ranking, jogam casualmente ou jogam com certa frequência, esse modelo so favorece os jogadores freneticos de ranking e isso quebra qualquer server. Sugestão de melhora:
        - Estabelecer o Level 99 e a possibilidade de renascer 1 vez, adquirir Haki e akuma no mi deverão ser por quests caso o usuário ja tenha renascido uma vez, alterando a dificuldade de acordo com a qualidade do que for adquirido. Haki pode ser dividido em 3 (obsevação, armamento e imperador) que poderiam ser 3 quests diferente para adquirir cada uma, assim como as respectivas habilidades relacionada a cada tipo de Haki (observaçao daria mais esquiva ou esquiva perfeita passivamente assim com outras habilidades; armamento daria defesa, possibilidade de causar dano em usuarios de logia, aumento do dano; Imperador causar atordoamento em area [maior a chance de acordo com a diferença de vitalidade], aumento da vida e outras habilidades relacionadas).

    O bom de aumentar o level maximo é a possibilidade da diversidade de mapas e historia do jogo, mapas secundários e etc...

    2 - Extrema dificuldade de se adquirir uma akuma no mi:
    O ponto forte de se jogar um jogo de One Piece é justamente a akuma no mi, se um jogador começa a jogar casualmente ou com certa frequencia e ver a tamanha dificuldade de se adquirir uma akuma no mi, ele provavelmente desistirá, pois de acordo com a sugestão 1 é extremamente cansativo. Sugestão:
        - Deverão ter quests especificas para se adquirir uma akuma no mi, variando a dificuldade da quest de acordo com a qualidade da akuma no mi sendo essas qualidades fraca, normal, boa, rara (qualquer nome que se queira dar as qualidades) e essas qualidades dentro das classificações Zoam, Paramecia e Logia, sendo que as logias raras seriam de quests quase impossiveis e que durariam 1 mês no minimo (como no caso de Akuma no de um dos almirantes, teria que derrotar o respectivo MVP [Extremamente dificil] e dar sorte de dropar fragmento da [akuma no mi], conseguindo pelo menos uns 30 fragmentos e depois ainda fazer um quest para conseguir o condensador de akuma no mi rara para poder juntar os fragmentos e criar a akuma no mi [condensador seria conseguido fazendo a quest do Ceasar Clown]). Os condensadores até qualidade Boa poderia ser vendidos por rops, mas claro que eles tambem poderia ser adquiridos por quests com dificuldade de acordo com a qualidade, podendo ser concluidas em até uma semana no maximo se for qualidade boa.

    3 - Modo de se adquirir Haki:
    Como no animê, Haki se adquire por experiencia de batalha, tendo muitas batalhas no histórico, sugiro que para se adquirir um tipo de Haki tenham quests que incluam participação nas guerras de clãs, outros eventos de guerra e seguir as quests da historia do jogo (esse especificamente para quando chegar em certo ponto poder adquiri o primeiro Haki que não poderá ser o do imperador), acumulando pontos que em certa quantidade pode ser trocado por adquirir um certo Haki ou habilidades de Haki's ja adquiridos. Cada Haki teria sua própria arvore de habilidades sendo que so o Haki so daria habilidade passiva, enquanto outras secundarias daria habilidades ativas de auto Buff e de atordoar como do imperador, caso o usuário ja tenha um Haki, o preço para se adquiri outro Haki deverá ser multiplicado para dificultar mais, sendo que o do imperador que atordoa em area deve ser o mais caro claro.

    4 - Quest main do jogo focado na História do animê:
    O titulo ja fala por si mesmo, mas sendo que cada chefe de quest seria como um MVP e seus subordinados como mini boss, cada mini boss daria um passe com um codigo e ao juntar o codigo de todos os miniboss, poderia entrar na sala do boss (MVP) com um grupo e invocar eles para batalha, ao derrotar o boss poderia se receber itens do boss, possibilidade de pegar fragmentos de sua akuma no mi para poder ser condensada por um condensador especifico da qualidade de sua akuma no mi.

    5 - condensar akuma no mi com armas:
    Como no anime, poderia ter a possibilidade de se condensar akumas no mi Zoam com equipamentos, as armas teriam chances de conjurar as habilidades com certa possibilidade a cada ataque, algumas poderia ser colocadas tanto em armas como em equipamento do corpo como armaduras, botas e cabeça. Como funcionaria:
        - Para cada akuma no mi zoam, poderia se ter uma carta respectiva a ela, dessa forma em um npc que coloca as akumas no mi nos equipamento, poderia o npc substituir pela carta respectiva, cada akuma no mi zoam so se poderia colocar em determinada posição do equipamento. Como cartas elas funcionaria perfeitamente. Para fazer isso seria necessário um condensador de fundição de acordo com a qualidade da akuma no mi para poder fazer tal coisa e tambem que o equipamento tenha slot. Para se recuperar a akuma no mi, seria necessario uma fruta receptaculo e o equipamento seria destruido no processo.

    6 - Arvore de habilidades do Haki:
    O Haki puramente deveria funcionar apenas como um buff passivo, as outras habilidades decorrente deveria ser ativas pode ser buff, debuffs no inimigo e causadora de stats negativo. exemplos:
        -Haki da Observação (passiva: aumenta esquiva), habilidades possiveis na arvore:
                ----Oraculo (ativa: aumenta temporariamente a esquiva e esquiva perfeita).
                ----Interromper habilidade (ativo: temporariamente da chance de interromper a conjuração de habilidade do inimigo ao atingi-lo com ataque físico ou magico no inimigo).
                ----Contra ataque(ativo: temporariamente da chance acerta o inimigo caso ele lhe acerte um ataque [seria como um ataque a mais]).
                ----Desarmar (ativo alvo: chance de desarmar um inimigo, a chance é calculada de acordo com a diferença de dex).
       
        -Haki do Armamento (passiva: consegue acertar inimigos usuários de logia), habilidades possiveis da arvore:
                ----Endurecer corpo (ativa: aumenta temporariamente as defesas fisicas e magica).
                ----Endurecer arma (ativa: aumenta temporariamente o ataque fisico).
                ----Dureza incalculavel (ativa: temporariamente da uma pequena chance de caso execute um ataque, possa quebrar a armadura do alvo e caso receba ataque possa quebrar a arma do alvo, so pode ser ativada caso Endurecer corpo e Endurecer arma estejam ativas, reduz o tempo desses buffs pela metade e eles so poderão ser utilizados novamente quando o tempo deste buff terminar).
                ----Frenezi (ativa: aumenta temporariamente as velocidades de ataque, de movimento e chance de critico, porem não pode se curar).

        -Haki do Imperador (passiva: aumenta a vida maxima do usuário), habilidades possiveis da arvore:
                ----Regeneração acelerada (ativa: aumenta draticamente a regeneração de vida do usuário).
                ----Ugir aliados (ativa: aumenta a velocidade de movimento e vida maxima dos aliados temporariamente).
                ----Levante-se (ativa: [inspira um aliado a continuar lutando] vevive um aliado).
                ----Grito de batalha (ativa: chance de atordoar inimigos em area, a chance é calculada de acordo com a diferença de vitalidade).
    O Haki deveria ter um numero maximo de pontos para poder se distribuir nas habilidades, como 6 pontos, sendo 12 habilidades, dessa forma ninguem poderia ter todas elas.

      Data/hora atual: Qua Nov 27, 2024 2:21 am