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    MMORPG ou Aventura ?

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    Kooong
    Jovem Aventureiro
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    MMORPG ou Aventura ? Empty MMORPG ou Aventura ?

    Mensagem por Kooong Ter Abr 14, 2015 12:48 pm

    O que é um Role-Playing Game ou RPG ? é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar, ou seja, um jogo de interpretação de papéis.


    Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas colecionáveis, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

    Aqui vão algumas observações sobre o One Piece Online,perguntei a um membro da staff em qual categoria o OPO se encaixa, e ele me respondeu 'MMORPG e Aventura'.

    Uma das diferenças entre um MMORPG e um jogo de Aventura é que no MMO cada classe tem o seu papel por ser de natureza colaborativa e já nos jogos de aventura as classes tem diga-se de passagem 'um pouco de tudo' possibilitando que o jogador siga carreira solo, mais ainda assim, tendo uma função primaria a qual o diferencia das outras.

    Como o Projeto foi feito baseado no anime/mangá "One Piece" ele possui enredo que é uma característica do gênero de aventura, e foi criado em cima de um MMORPG completo sendo ele o Ragnarok Online, as mudanças nas arvores de habilidade e nas formulas romperam o equilíbrio por terem sido feitas do zero.

    Sendo MMORPG ou Aventura, existem ramificações existentes para os players que são universais. sendo elas: Suporte, Tank, DPS Meele, DPS Ranged.
    (OBS: DPS = Damage per second = Dano Por Segundo)

    Devido ao fato do OPO ser uma mistura entre MMORPG e Aventura devemos notar que,
    ele possui um enredo sendo ele o de One Piece, é colaborativo entre os membros de uma mesma Tripulação ou Frota, e competitivo entre Tripulações diferentes e Frotas. e ainda é possível jogar solo.

    Tendo isso em mente todas as classes tinha que ter no minimo uma fonte de dano equilibrada
    e uma maneira de sobreviver para tornar possível a aventura solo com qualquer classe.

    (OBS: um suporte ou tank nunca pode ter mais dano do que um dps em um mob, da mesma maneira que um dps não pode ter a mesma quantidade de hp e def que um tank)

    o equilíbrio mais utilizados nos jogos atuais são feitos de maneira que uma classe tem vantagem contra uma e desvantagem contra outras.

    Ex do pvp: Tank > DPS meele > DPS Ranged > Suporte > Tank

    Vantagens de um tank sobre o DPS Meele, o tank recebi todo o dano do DPS Meele que é muito mais consegui resistir devido ao maior hp e def que as outras classes e causar dano no DPS que não sobrevive pois mesmo que o dano não seja igual é o suficiente para uma classe que não é focada em sobreviver e sim matar seja eliminada.

    Vantages de um DPS Meele sobre um DPS Ranged, DPS Meele por ter um curto alcance necessita de uma maneira rápida e eficiente de encurtar a distancia e causar grande quantidade de dano o que é letal para os DPS Ranged.

    vantagens do DPS Ranged sobre os Suports, o Dano Causado Por um Dps Ranged é alto e continuo, que sobrepõem a cura ou escudo dos suportes, ou seja eles casam mais dano do que o suporte pode curar.

    Vantagem do Suporte sobre o Tank o suporte cura mais do que o dano causado pelo Tank ou o equivalente.

    (OBS: Devido a diferença no alcance o DPS Meele tem que ter mais dano do que o DPS Ranged, e a diferença mecânica entre um DPS Meele e Ranged é que o DPS Meele se aproxima rapidamente e causa grande quantidade de dano enquanto o DPS Ranged Causa uma Grande quantidade de dano enquanto foge se mantendo a uma distancia segura.)

    Notei que no OPO atualmente só existe uma classe DPS que subjuga todas outras em dano e em alcance, e por incrível que pareça ela ainda assim é incrivelmente resistente, sendo ela, como todos sabem a classe navegador, inclusive criei um recentemente e notei que é mais fácil solar o higuma com um navegador lvl 15 do que com meu espadachim 47... sem mais delongas aqui vão as conclusões, poucos sabem mais os bônus dados no ragnarok para atributos primarios diferem entre si e essas diferenças não são desprezíveis.

    Força
    Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

    +1 de Ataque Físico;
    +0,5% de Ataque da arma (aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

    Quando estiver usando Armas de Fogo, Instrumentos, Chicotes e Arcos, cada 5 pontos de FOR proporciona: +1 de Ataque Físico.

    Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:

    +30 de capacidade de carga;
    Reduz a duração da imobilização da habilidade Tornado em 0,04 segundos;
    Aumento de 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

    Agilidade
    Cada 1 ponto de AGI proporciona:

    +1 de Esquiva;
    Aumenta a Velocidade de Ataque em uma pequena quantidade;
    Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono.
    Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.
    A cada 5 pontos em AGI: +1 de Defesa Física.

    Aumentar AGI NÃO afetará: A velocidade de movimento, O tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.

    Vitalidade
    Cada ponto de VIT fornece:

    +1% de HP Máximo;
    +2% de efetividade dos itens que recuperam HP;
    Cada 2 pontos de VIT: +1 de Defesa Física;
    Cada 5 pontos de VIT: +1 de Defesa Mágica;
    Cada 5 pontos de VIT: Aumenta a taxa de recuperação de HP por segundo.
    Resistência contra os seguintes efeitos:

    Envenenamento: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;
    Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.
    Grito da Mandrágora: -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade.

    Inteligência
    Cada 1 ponto de INT proporciona:

    +1,5 de Ataque Mágico;
    +1% de SP Máximo;
    +1% de efetividade dos itens que recuperam SP;
    +0,05% na chance de sucesso em Alquimia;
    Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

    Cada 2 pontos de INT: +1 de Defesa Mágica;
    Cada 6 pontos de INT: +1 de SP recuperado naturalmente;
    Maior ou igual a 120 de INT: +4 de SP recuperado naturalmente;
    Cada 2 de INT acima de 120: +1 de SP recuperado naturalmente.

    Destreza
    Quando estiver usando armas de longa distância, Chicotes e Instrumentos Musicais, cada 1 ponto em DES garante:

    +1 de Ataque Físico;
    +0,5% de Ataque da arma (Aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).
    Cada 1 ponto de DES oferece:

    +1 na Taxa de Acerto;
    +0,1% na chance de sucesso do Furto, Forja e Alquimia;
    +0,2% na chance de sucesso de Remoção de Equipamentos;
    +0,1% na chance de sucesso na Culinária;
    Reduz o tempo de conjuração.
    Cada 5 pontos em DES:

    +1 de Ataque Físico com armas de curta distância;
    +1 de Ataque Mágico;
    +1 de Defesa Mágica.

    Sorte

    Cada 1 ponto em SOR proporciona:

    +0,3 no Ataque Crítico;
    +0,1% na chance de sucesso da Forja, Alquimia e Culinária.
    Cada 3 pontos em SOR oferecem:

    +1 de Ataque Físico;
    +1 de Ataque Mágico;
    +1 na Precisão.
    +1% de chance do Falcão (Caçadores), Corujas (Sentinelas) ou Worgs atacarem automaticamente.
    Cada 5 pontos em SOR garantem:
    +1 na Esquiva;
    +1% de chance de não receber Ataques Críticos.
    Cada 10 pontos em SOR:

    +1 na Esquiva Perfeita.
    Resistência contra os seguintes efeitos:

    1% de resistência a Coma e Maldição a cada ponto em SOR.
    0,2% de resistência a Grito da Mandrágora a cada ponto em SOR.
    Nota: O atributo não afeta na chance de obter itens de monstros ou aumento do refinamento da arma/armadura.

    tendo visto os bônus em % trabalham em cima dos status básicos das classes.

    Ex: 1 ponto em vit da mais hp pra um paladino do que pra um mago.

    Um Tank tem que ter no minimo o dobro de hp e def que um DPS pois os equipes entre eles diferem de acordo com a sua função.
    não vou dar sugestões para as arvores de habilidade já que não sei quais skills estão disponíveis, aqui vão algumas sugestões.

    diminuição do hp base de navegador já que a classe possui dano absurdo.

    Acredito que a lamina da espada não foi feita para defesa e sim para ataque, aumento do dano de espadachim e dinamização na sua mecânica, só com perfurar e tyr a classe não é atraente.

    Agora aqui via o maior problema de todos, a classe medico e o seu dano causado é simplesmente impensável que exista uma classe que seja totalmente dependente de outra para evoluir ou fazer qualquer outra coisa, pois devido as suas desvantagens solo as vantagens em grupo deveriam ser maiores, é uma classe importante mais que tem seu auge em grupo pequeno devido a sua skill de cura principal ser de alvo único.

    Lutador e cozinheiro, não faço a minima ideia do que são essas classes, se eram pra ser DPS ou se eram pra ser Tanks então fico em duvida, pois o cozinheiro foi baseado em taekwon que no Ragnarok é um Tank de natureza e os seus combos aplicam status nos mobs o qual não os deixam atacar livremente e o lutador parece ter a base do monk que é sem duvida o maior DPS meele existente sem a sua skill principal o que cria um impasse pois o adm é único capaz de equilibrar essas classes pois ele é o único que sabe o que elas são.

    Diminuição no Dano dos mvps, aumento em sua velocidade de movimento.

    e um aumento na quantidade de skill das arvores de habilidades das classes principais elas estão pobres demais.

    By: Black ll SuS


    Última edição por Kooong em Ter Abr 21, 2015 12:39 pm, editado 1 vez(es)
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    MMORPG ou Aventura ? Empty Re: MMORPG ou Aventura ?

    Mensagem por Matthy Sex Abr 17, 2015 12:45 pm

    - Concordo em diminuir o HP dos navegadores e tbm poderia diminuir dos atiradores... ja que como eles atacam de longe HP nao é algo compativel (em todos os servers que joguei os atiradores sao papeis assim como os magos).
    - Acho que o dano dos mvps está bom... Força um pouco mvpar com tanker... Concordo em ter que aumentar a vel de speed dos mvps ja que está muito facil de solar eles com navegador
    - Quanto aos Medicos: um medico bem equipado tanka qualquer classe no 1x1 mas realmente falta status para ele se quiser fazer uma build de ataque. Uma cura em varios target acho que seria apelona demais... a Cura dos medicos ja esta bem buffada (cura alta e com mta velocidade)
    - Creio que essa sua duvida quanto a classe Lutador e Cozinheiro vem justamente do equilibrio que o ADM tentos fazer entre as classes...
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    MMORPG ou Aventura ? Empty Re: MMORPG ou Aventura ?

    Mensagem por Kooong Sex Abr 17, 2015 1:05 pm

    É esqueci de mencionar os atiradores que tem a mesma linha de estrategia do navegador.

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