Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Maneiras de manter novos Players.

    avatar
    Kooong
    Jovem Aventureiro
    Jovem Aventureiro


    Mensagens : 15
    Pontos de Participação : 25
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/04/2015
    Barra de respeito às regras : 100%

    Maneiras de manter novos Players. Empty Maneiras de manter novos Players.

    Mensagem por Kooong Ter Abr 21, 2015 10:41 pm

    Passei grande parte da minha vida jogando jogos online, Não que seja uma coisa boa, e durante esse tempo joguei vários tipos de MMORPGs, alguns por muito tempo outros nem por 1 dia, e com isso eu notei que os jogos que me interessavam compartilhavam algumas características entre si, eu sou acostumado a jogar todos os tipos de MMOs sendo eles P2P(Pay to Play) que são os jogos que você tem que pagar pra poder jogar ou F2P(Free to play) que são aqueles jogos que deveriam ser totalmente "Free".
    Nesses anos eu percebi que as principais coisas que deixavam os MMOs interessantes era os sistemas de jogo das classes, Sistemas divertido de Up, Objetivos interessantes de curto e longo prazo, e a principal característica o jogo tem que ser legal para todos sendo ele novato ou veterano, na minha opinião o principal defeito do OPO é que ele só se torna legal quando você fica forte e olhe lá...
    Sistemas de jogo das classes, hmm... mais black o que você quer dizer com isso? é basicamente aquele papel que cada classe desempenha, a maneira diferente de jogar e como cada uma delas tem vantagens e desvantagens no pvp ou pvm, essa é a característica no jogo que faz que o servidor inteiro não jogue com uma unica classe, pois existem players de MMO que já iniciam no jogo querendo jogar em uma função especifica e quando essa não o deixa satisfeito ele simplesmente procura outro jogo que consiga, eu por exemplo geralmente jogo com personagens Tank/Dps-Meele.
    Sistemas Divertidos de Up, essa é a principal coisa que chama a minha atenção, como upar é um dos principais objetivos nos MMOs se o player não se diverte fazendo o jogo se torna extremamente entediante, honestamente... upar no OPO é ridiculamente chato, as classes tem pouco dano os monstros tem muito hp, ainda dão pouca exp... a mais o servidor é low rate! ok, mais eu ja joguei low rate com up interessante. se o sistema de up se torna divertido o player não irá upar pra ficar forte e sim por gostar do que está fazendo. o ragnarok é o MMO que eu mais gostava de upar era muito top quando servidor tinha teleportador é claro. e mas uma coisa, o up não poder ser divertido pra uns e bons pra outros, tem que levar em consideração a diferença nas classes e nos leveis. por exemplo
    no ragnarok tem mapas que magos e arqueiros upam melhor do que cavaleiros e mercadores
    um deles são as Flores de einbroch são monstros que não andam mas dão muito dano em curto alcance e curam a si mesmo e monstros próximos com hp abaixo de 60%, o que torna muito difícil matá-las quando estão juntas quando se é level baixo, nesse mapa só rangeds conseguem upar e contra mão existem mapas que só meeles conseguem upar, por exemplo a caverna dos orcs lvl 2 tem monstros ranged, passivos e agressivos o que dificulta o up de classes frágeis e dinamiza o up dos tanks e também existe o sistema da conversão da cura em dano, para o up de classes suporte, pra quem não conhece ou não sabe do que estou falando, estou me referindo a mecânica da cura causar dano em monstros mortos-vivo e skills de extermínio da raça em determinada classe, ragnarok foi um dos jogos com os sistemas de up mais completos que eu já joguei e foi pensado e desenvolvido de uma maneira esplendida.
    Como o jogo é baseado em One Piece, tenho em mente que os players novos entram nele com uma coisa na mente. "Quero ser almirante!, Quero ser um shishibukai! ou até mesmo quero ser o Rei dos Piratas!". e eu me sinto triste por eles por entrarem no servidor com essas ambições... afinal eles não sabem que... que todos esses cargos serão ocupados por min!!!! #ÉISSOMEMO...
    voltando ao foco o player novo ja se surpreende por não ter grand line, o que já é broxante, pois ele ja sabe que não terá acesso a grande parte do conteúdo de one piece, ai ele já desanimado ele se depara com pequenas quests irritantes que ele faz achando que será de alguma importância e então... é totalmente inútil --'
    se quer por quest chata não tem problema, mas que pelo menos elas deem uma boa quantidade de exp e zenys, lembrando que as quests de exp estão presentes em TODOS os MMOs incluindo o ragnarok, agora vou explicar o que eu quero dizer com curto e longo prazo,
    no caso seriam coisas que você pode conseguir com pouco tempo no servidor e aquelas que você vendi a sua alma para ter uma, no momento o único objetivo a longo prazo de um player é a akuma no mi e quando você consegui uma, fica extremamente decepcionado ou pior, você conhece o sistema das akumas e fica decepcionado antes mesmo de conseguir uma... pois é... aconteceu comigo.
    o Principal defeito do OPO é que você não gosta dele de começo, pois upar sendo level baixo é muito ruim, ai o player só upa porque acha que quando ficar um pouco mais forte tudo vai melhorar, mas não melhora e continua sendo chato o up, até o momento que você percebi que não consegui upar mais solo, tem que ter um navegador ao seu lado pra pegar o lvl máximo e não é só por isso que o jogo é chato para players novos a falta de informações é vital nesse aspecto também, a staff tem que ter consciência da triste realidade do servidor
    que é "Nem todos os players acessam o fórum". todos sabemos disso e medidas devem ser tomadas a respeito, quando falo de medidas não quero dizer forçar os players a entrarem no forum(o que na minha opinião é o que vocês estão tentando fazer), e sim colocar em destaque no site as informações vitais que só são encontradas no fórum.
    Outro aspecto importante são as dungeons(Masmorras) não subestime o poder delas num MMOs, são agradáveis de se fazer e é um elemento indispensável em qualquer MMO no momento a unica coisa que parece uma dungeon no OPO é o terminal , que vive bugando...

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:20 am