Upando level de equips e Melhorando a qualidade de itens

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    Upando level de equips e Melhorando a qualidade de itens

    Mensagem por jacobiand em Sab Fev 07, 2015 5:35 pm

    Para level dos itens:
    - No MMORPG "Conquer Online" tem um item chamado "Meteoro" que é utilizado para aumentar o level dos itens, quanto mais alto for o item que tem q se aumentar level, menor a chance de sucesso, isso também vale para qualidade do item, maior a qualidade do item menor a chance de sucesso.
    SUGESTÃO:
    - Minério de karouseki poderia ser utilizado para upar o level de arma (ou de outros equips também), sendo 1 minério para upar arma lvl 15 para arma lvl 19, 3 minério para upar do 19 para arma 23, 6 minérios para upar de arma lvl 23 para arma lvl 27 (essa arma teria que ser criada), 5 minérios para upar equips lvl 23 para equips lvl 27 na qualidade "Ruim" , 10 minérios para upar equips lvl 23 para equips lvl 27 na qualidade "Normal" e 15 minérios para upar equips lvl 23 para equips lvl 27 na qualidade "Bom". Conforme segue exemplo:

      -> Arma lvl 15 para lvl 19: 50% de chance de sucesso, 40% de chance de falhar e devolver a arma idêntico ao que era, 5% de chance de falhar e retornar arma como desconhecida (nesse caso perde todos os refinamentos), 5% de chance de falhar e a arma ser destruída.
      -> Arma lvl 19 para lvl 23: 25% de chance de sucesso, 30% de chance de falhar e devolver a arma idêntico ao que era, 30% de chance de falhar e retornar arma como desconhecida (nesse caso perde todos os refinamentos),  15% de chance de falhar e a arma ser destruída.
      -> Arma lvl 23 para lvl 27: 5% de chance de sucesso, 5% de chance de sucesso e a arma vir como desconhecida (nesse caso perde todos os refinamentos), 30% de chance de falar e devolver a arma idêntico ao que era, 40% de chance de devolver a arma como desconhecida (nesse caso perde todos os refinamentos), 20% de chance de falhar e a arma ser destruída.
      -> Equips lvl 23 para lvl 27 na qualidade "Ruim": 40% de chance de sucesso, 30% de chance de falhar e devolver o item como era, 25% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido, 5% de chance de falhar e destruir o item.
      -> Equips lvl 23 para lvl 27 na qualidade "Normal": 20% de chance de sucesso, 35% de chance de falhar e devolver o item como era, 35% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido, 10% de chance de falhar e destruir o item.
      -> Equips lvl 23 para lvl 27 na qualidade "Bom": 10% de chance de sucesso, 35% de chance de falhar e devolver o item como era, 40% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido, 15% de chance de falhar e destruir o item.

    OBS.: as armas e equips lvl 27 só poderiam ser obtidos no jogo desta forma (muitos player estão obtendo a arma lvl 23, o objetivo é colocar um modo de diferenciar um pouco mais, os players que passam mais tempo jogando e farmando dos que passam menos tempo), seria interessante se minério karouseki também pudesse ser obtido limpando navios da marinha (Tenentes[0,05%] e sargentos[0,01%],Afinal de contas, quem tem karouseki é a marinha). Com isso faria os jogadores também limpar navios da marinha, o que ocorre muito pouco, pois não tem quase nenhum beneficio em fazer isso. Como marinheiros não podem matar marinheiros (pelos menos não devem), para eles poderia ser obtido como quests de igual dificuldade a partir de certo cargo, segundo ou terceiro cargo na sequencia, maior o cargo, maior a chance de obter o minério karouseki (isso influencia a subirem de patente e a entrarem na marinha).

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    Para qualidade de equipamento:
    - No MMORPG "Conquer Online" tem um item chamado "Dragonball" que é utilizado para melhorar a qualidade dos itens, quanto maior a qualidade do item a se subir e maior o lvl do item, menor as chances de sucesso.

    SUGESTÃO:
    - Criar equipamento de lvl 23 (como desconhecido, tendo 4 opções de status a vir, 1 opção que seja favorável para cada classe) que pudesse ser evoluído para lvl 27 e que só pudessem ser adquiridos na qualidade "Ruim" e através de quests razoavelmente difíceis, relacionadas a farm no lugares de UP de level do 23 a 30 (força os jogadores a uparem em locais mais variados como ilha das tartarugas que é vazia o tempo todo), esses equipamentos seriam muito bons na qualidade "Bom" (melhores do jogo) e seriam razoavelmente bons na qualidade "Normal". A forma de melhorar a qualidade desses itens seria semelhante a sugestão de upar level de itens, porem mais difícil. para a situação de melhorar a qualidade do item, seria necessário Karouseki que seria obtido através da união de 5 minérios de karouseki com 70% de chance de sucesso. seria 2 karouseki para colocar de "Ruim" para "Normal" e 6 karouseki para colocar de "Normal" para "Bom", aumentando a chance de falhar em relação a qualidade e o lvl do item (lvl 23 ou lvl 27, sendo lvl 27 mais difícil de conseguir) conforme segue o exemplo:

      ->"Ruim" para "Normal" no lvl 23: 50% de chance de sucesso, 40% de chance de falhar e devolver o item como era, 5% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido e 5% de chance de falhar e destruir o item.
      -> "Ruim" para "Normal" no lvl 27: 35% de chance de sucesso, 40% de chance de falhar e devolver o item como era, 15% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido e 10% de chance de falhar e destruir o item.
      -> "Normal" para "Bom" no lvl 23: 20% de chance de sucesso, 40% de chance de falhar e devolver o item como era, 25% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido (preservando a qualidade "Normal") e 15% de chance de falhar e destruir o item.
      -> "Normal" para "Bom" no lvl 27: 10% de chance de sucesso, 40% de chance de falhar e devolver o item como era, 30% de chance de falhar e devolver o item como desconhecido (preservando a qualidade "Normal"), 20% de chance de falhar e destruir o item.

    OBS.:Esta ideia daria abertura para criação da classe Construtor, baseada no Franky, colocando a classe construtor poderia se colocar 2 skills, uma de upar item e outra de melhorar qualidade de equip, variando o level dessas skills de 1 a 10. Seriam usadas as rates da tabela, porem seriam alteradas de acordo com o level da skill e a Dex e Luk do construtor.

    OBS.: O bom dessa ideia é que foi toda feita para poder ser implementada apenas em script de NPC, criação de quests e adicionando itens novos (com suas descrições) ao jogo. Sem ter necessidade de alterar qualquer que seja a configuração do servidor e o código fonte.

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